É possível financiar imóvel com nome sujo?

A resposta curta é: não, é muito difícil financiar um imóvel com nome sujo. As instituições financeiras, como bancos e financeiras, costumam exigir que os clientes tenham um bom histórico de crédito para conceder financiamentos.

Quando uma pessoa tem o nome sujo, significa que ela tem dívidas em aberto que não estão sendo pagas. Isso é um sinal de risco para as instituições financeiras, que podem ter dificuldade de receber o valor do financiamento caso o cliente não pague as parcelas.

No entanto, existem algumas exceções à regra geral. Por exemplo, as pessoas que têm o nome sujo podem ter mais chances de conseguir um financiamento se:

  • Tenham um fiador: Um fiador é uma pessoa que se compromete a pagar o financiamento caso o cliente não pague.
  • Ofertem um imóvel como garantia: O imóvel que está sendo financiado pode ser usado como garantia do financiamento.
  • Tenham um bom histórico de crédito, mesmo com o nome sujo: Se a pessoa tiver um bom histórico de crédito, mesmo com o nome sujo, isso pode ser considerado como um sinal de que ela é um bom pagador.

Alternativas para quem tem o nome sujo:

Se você tem o nome sujo e está interessado em comprar um imóvel, existem algumas alternativas que você pode considerar:

  • Compre um imóvel à vista: Se você tiver dinheiro suficiente para comprar um imóvel à vista, você não precisará de um financiamento.
  • Compre um imóvel de um parente ou amigo: Se você tiver um parente ou amigo que esteja disposto a vender um imóvel para você, você pode negociar um desconto ou um prazo de pagamento mais longo.
  • Peça ajuda a uma instituição financeira especializada: Existem instituições financeiras especializadas em atender pessoas com o nome sujo. Essas instituições costumam oferecer taxas de juros mais altas, mas podem ser uma opção para quem não tem outra alternativa.

Se você tem o nome sujo e está interessado em financiar um imóvel, é importante pesquisar as opções disponíveis e conversar com um profissional especializado.

« Voltar